segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Solidão


Sentimento ruim, principalmente quando ele vem mesmo você estando rodeado por pessoas a todo momento. Já sentiu isso? Eu sim, muitas vezes! é horrível não é?! Eu já tive momentos em que estive solitário mas ao mesmo tempo cercado de pessoas. Creio que sentia isso, por que as pessoas que estavam ao meu redor não estavam tão preocupados com a minha presença, sabe, tanto faz se eu estava ali ou não. Sabe as vezes as pessoas ao nosso redor não se preocupam com o que estamos passando, se estamos felizes ou não, se estamos com dores ou não, infelizmente vivemos tempos individualistas, tanto que até nós mesmos acabamos sendo como essas pessoas. Quantas vezes percebemos alguém perto de nós triste, calado, e nem ao menos sorrimos pra esse alguém! Já passou por isso também? Eu já muitas vezes. Mas o que quero falar hoje é do ponto de vista do solitário.

Eu aprendi algo nesses momentos de solidão. Eu aprendi a aproveitar a solidão e usá-la a meu favor. Como? Aproveitei pra conhecer um pouco mais de Deus... e pra minha surpresa nesses momentos de busca por Deus eu me sentia de várias formas, menos sozinho. A bíblia diz que Jesus nos enviaria um Consolador ( o Espirito Santo) para ficar do nosso lado para sempre (ver João 14:16). E cara é muito louco quando você começa a buscar conhecer a Deus lendo a Bíblia, ou ouvindo uma música e você começa a se sentir bem, a se sentir realmente consolado, e todo aquele sentimento de solidão começa a passar, e quando você menos percebe você já está sorrindo e bem novamente. 

Ai está a diferença... Paulo disse que ele aprendeu a se adaptar a todas as situações da vida, seja situações boas, ruins ou até mesmo péssimas (ver Filipenses 4 : 12-13). Paulo aprendeu tudo isso com Jesus Cristo e através do Espirito Santo. Hoje Jesus não está mais em nosso meio, porém Ele nos deixou o Consolador que está ao nosso redor a todo momento pronto pra nos ajudar assim que pedirmos. Se você anda se sentindo sozinho, saiba Deus não quer te ver assim, brother ou sister, aproveita essa "situação ruim" e faça como Paulo, busque adaptar-se e a vencê-la... e assim como Paulo você não está sozinho, você tem o Espírito Santo. E sabe como você vai senti-lo? Em forma de uma paz que excede todo entendimento humano, uma felicidade que não se sabe explicar, uma certeza de que a solidão não vai mais existir. 

Lembre-se depois de tudo isso, alguém do seu lado pode estar se sentindo sozinho ou sozinha. Não fique ai parado... faça como Jesus fazia, seja a resposta de oração dessa pessoa!

Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Salmos 23:4


Escritor_1
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.

Salmos 23:4
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4:12-13
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4:12-13
Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4:12-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário