segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Lei e Graça


Muito se fala hoje do vivermos do não vivermos no tempo da lei e vivermos no tempo da graça. Mas infelizmente existem muitos equívocos ai. Alguns confundem a maravilhosa graça com " uhull posso fazer o que eu quiser !". Não é assim que as coisas funcionam.... A graça é simplesmente um amor incondicional de Deus por pessoas que não merecem, como eu e você. A graça não é desculpa para viver de qualquer jeito, afinal como eu já ouvi de um amigo, Deus não é besta! 

Por muito tempo a forma de redenção dos pecados era o sacrificio de sangue. Deus ensina isso, desde a época onde o pecado entrou no mundo com Abel e Caim. O tempo passou e um dia Jesus por amor a humanidade resolver que Ele seria o ultimo sacrificio de sangue e se entregou na cruz do calvário por mim e por você. A partir daí, não era mais necessário sacrificar animais para remissão dos pecados, era necessário um arrependimento sincero e verdadeiro,com os ensinamentos de Jesus surgiu então o "tempo da graça". Porém se analisarmos a Graça é mais exigente que a Lei... pois antes a Lei dizia que o adultério era quando se consumava o ato sexual com pessoas fora do casamento, Jesus no tempo da Graça disse que se simplesmente você olhar pra um homem ou mulher com desejos, você já cometeu adultério em seu coração. Também na época da Lei se dizia que não podiamos tirar a vida de outra pessoa que era assassinato, Jesus disse que dependendo do que nós falamos, já somos assassinos! Você ainda acha fácil viver no tempo da Graça?

Jesus com sua grande sabedoria de Deus, resumiu a Lei em dois principais mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas com todo seu coração, de todo seu entendimento e amar ao próximo como a nós mesmos. Quem cumprir esses dois mandamentos, cumpre toda a Lei. quem ama a Deus não mata, não rouba, não adultera, não diz o nome de Deus em vão, e ama ao próximo. Jesus mesmo disse que Ele não veio acabar com a Lei, Ele veio para cumpri-la, exceto leis que não tinham mais uso, como a lei de não poder curar aos sábados... Jesus era e é maior que o sábado. Enfim o que precisamos entender é que ao contrário do que muitos dizem e pregam por ai, a Graça não é oba oba... a graça é um favor que não merecemos. Devemos procurar honrar a Deus por gratidão pela Graça.

Que sejamos gratos pela maravilhosa Graça de Deus!

Escritor_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário