segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Restauração

 

"O Deus de toda a Graça, que os chamou para sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces." 1Pedro 5:10

 

Reparem que eu grifei a palavra Graça. Grifei pelo significado de graça, que é receber algo sem merecer. Não merecemos estar na glória com Jesus, porém o Senhor nos dá por graça e por amor. Servir a Deus em momento nenhum quer dizer viver sem problemas, viver sem dificuldades, viver sem erros. Deus permite várias situações em nossa vida, para que nosso caráter seja restaurado, para que nossa fé seja provada e como diz o versículo, depois de provados, seremos restaurados e colocados em uma posição muito melhor. Lembrem-se da história de Jó: Era um cara prospero, feliz. O inimigo chegou diante de Deus e disse ah Jó é fiel porque tem tudo. O inimigo recebeu a autorização de Deus para tirar tudo de Jó menos a vida, mesmo assim ele ficou fiel até o fim, e foi restituído em dobro tudo o que havia perdido. Como temos agido diante dos problemas? será que realmente cremos na restauração de Deus? Outra causa de sofrermos é o nosso "jeitinho" para as coisas, desobediência gera sofrimento. 

A maioria dos nossos sofrimentos surgem por desobediência. Muitas vezes recebemos uma direção de Deus que não é o que esperamos, e ao invés de obedecer... damos nosso "jeitinho" e acabamos sofrendo as consequências tristes. Vemos exemplos de consequencias de desobediencias na Palavra, olha Sansão, Jonas, Davi, Ananias, Safira, enfim muitos.

 Um exemplo maravilhoso é o de Abraão e seu filho Isaque ( Gênesis 22:1-18 ). Abraão homem escolhido por Deus teve um momento de desobediência. Quando o Senhor falou que daria um filho a ele e a Sara. Eles quiseram dar o "jeitinho". Abraão dormiu com a serva de Sara Hagar e teve Ismael. Ismael não era o filho da promessa, era fruto de desobediência. Qual foi o resultado? de Ismael surgiu uma grande nação chamada Ismaelitas e deles surgiram os muçulmanos, que não preciso nem comentar. Abraão se arrependeu, e voltou a obedecer a Deus, Isaque veio. Todos eram felizes. Um dia Deus testou Abraão no que ele mais amava. Deus pediu Isaque em holocausto (sacrifício). Imagina Deus pedir pra você deixar o que mais ama! O que você faria? Abraão obedeceu... e vendo Deus a obediência dele, deixou Isaque viver restaurou a aliança com Abraão e ainda mais abençoou todas as famílias da terra através de Abraão.

Queridos repararam Abraão sofreu, mas obedeceu. Se resolvermos obedecer a Deus, confiantes nas promessas de Deus seremos restaurados e abençoados. Se o criador de Tudo, se o Grande Eu Sou, Rei dos reis é Fiel porque então não somos também?! Nossa família será restaurada e abençoada através de nossa obediência. Se crermos veremos a Glória de Deus. Esse é o grande lance OBEDIÊNCIA!

Escritor_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário