sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Santidade

 

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Hebreus 12:14

Eu creio que é chegado o momento em que devemos intensificar ao máximo nossa busca por santidade. A palavra diz que sem santidade NINGUÉM verá o Senhor. Sem prosperidade veremos Deus, sem ministério gigantescos e luxuosos veremos Deus, sem bênçãos, curas, retetés, veremos Deus, mas sem santidade NÃO. Existem alguns equívocos quanto ao que é santidade, ao que é ser santo. Primeiro que santidade não é uma obrigação imposta por ninguém, nem por Deus. É uma decisão. Em Daniel 1:8 a Palavra de Deus mostra que Daniel escolheu não se contaminar com a comida da Babilônia. O desejo do Senhor é que nós busquemos santidade por amor e por prazer, não por obrigação. Imagina só alguém gostar de você só por obrigação, horrível né? Segundo ser santo, ou buscar santidade não é ser o maioral que jamais peca, santidade não é ser um vice-deus. Ser santo é ser separado, ser santo é se levantar toda vez que cair. Não somos pecadores lutando para ser santos, somos santos lutando contra o pecado. É necessário entender que a Santidade só aparece, só acontece quando existe o arrependimento genuíno.

Deus não resiste a um coração contrito e quebrantado. Ele é misericordioso para nos ajudar a levantar. Não podemos claro, achar que Deus é tonto, e usar esse "amor" como desculpa pra pecar. Deus é o Justo juiz. Vivemos no tempo da graça como muitos insistem em afirmar. Concordo, porém é muito mais dificil viver no tempo da graça do que no tempo da Lei, o pecado parece ser mais fácil de acontecer no tempo da graça. Na época da Lei adultério era o ato de estar fazendo sexo fora do casamento, na época da Graça Jesus disse que só de olhar para outra pessoa com desejo, já estava cometendo adultério. Na época da Lei assassinato era tirar a vida de outra pessoa, na época da Graça Jesus disse que você pode ser assassino apenas com palavras. Podemos até nos perguntar, mas então porque não viver então com a Lei, com a obrigação se era mais fácil? Porque queridos sabe aquele ditado de que tudo que é proibido é mais gostoso? Pois é isso é fato. Precisamos ser dependentes de Deus, precisamos obedecê-lo por amor e não por obrigação.

Temos que buscar santidade por amor. Por agradecimento pelo sacrificio da cruz. O sonho de Deus é ter uma grande familia com muitos filhos parecidos com Jesus. Que possamos amá-Lo mais, buscá-Lo mais, desejá-Lo mais. Ele é conosco, e em nome de Jesus veremos a Ele no grande dia... e melhor ainda iremos com Ele. Creia.

Escritor_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário