segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Apenas um fio solto


Boa tarde galera... ontem aconteceu algo comum comigo na igreja que frequento. Esse comum acabou de se tornar sobrenatural, depois de uma conversa com meu discipulador e pastor. Você já vai entender, calma. O culto estava pra começar, era um dia em que teríamos muitas visitas por ser um culto especial sobre famílias, e realmente foram muitos visitante. Temos nas laterais da igreja luminárias que ficam acessas to culto todo, uma delas apagou, corri pra ver.. peguei uma chave de fenda tirei o vidro da luminária. Eu pensei que a lâmpada havia queimado. Meu pastor estava passando ali na hora e falo não queimo foi apenas um fio solto. Ele ajeitou o fio e a lâmpada acendeu novamente.

Hoje percebi o quanto sobrenatural aquela cena foi... o quanto ela pode ministrar na minha vida. Sabe passamos dia após dia por situações onde pessoas nos magoam, pessoas que erram sem se preocupar com a consequência e isso vai nos deixando nervosos, rancorosos, azedos. Consideramos essas situações e até pessoas como lâmpadas queimadas. O que se faz com lâmpadas nessas situações? Jogamos fora e trocamos por outras. Isso não funciona com pessoas, ou não devia funcionar. Amigos nos magoam, filhos nos magoam e não podemos simplesmente trocá-los por outros. Não podemos simplesmente deixar de lado essas situações porque isso vai crescer dentro de nós, até que quem se torna uma lampada queimada somos nós.

Fazendo uma analogia com a lâmpada da igreja, precisamos saber o porque das magoas, o porque dos erros, as vezes pode ser apenas um fio solto. Mas ficamos nervosos, queremos retrucar, queremos ser mais grossos ainda, quando na verdade era só apertar um fiozinho. Queridos, Jesus Cristo sempre procurou analisar o porque das coisas, ele nunca nos viu como uma lâmpada queimada. Ele sempre procurou ver se há fios desconectados, e na maioria das vezes haviam, e Ele resolvia facilmente. Que possamos ter Ele como exemplo. Não adianta ficar nervoso antes de ver o porque a lâmpada apagou!

Escritor_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário